sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Life in Cambridge


O choque do primeiro dia foi tão grande que não consegui aperceber-me do que se estava realmente a passar: vou ficar 8 semanas longe de casa. Pode não parecer muito para a maior parte das pessoas, pode parecer insignificante. Mas para mim é uma eternidade.
Quando cheguei ao aeroporto, percebi logo a diferença. As pessoas, muito caladas e organizadas, não notavam (ou não queriam notar) que eu precisava de ajuda. Mas lá consegui chegar onde era suposto e suportar 2 horas de viagem de carro até à residência.
No primeiro dia vi parte de Inglaterra e vislumbrei um pouco de Cambridge. Deitei-me cansada mas satisfeita para acordar no outro dia e arrastar-me de um lado para o outro na cidade. Encontrámo-nos lá em baixo, à porta, para irmos juntos para a escola às 7:45 da manhã. À tarde, andámos duas horas a pé por Cambridge. No cair da noite fomos ao Lola Lo à festa de boas-vindas.
Quarta-feira chorei. Chorei de saudades e de arrependimento ansiando com todas as minhas forças pelo dia 27 de Outubro. Regressar a casa parece-me uma ideia longínqua.

As pessoas são calorosas e prontas a ajudar. Os ingleses são muito educados. A primeira impressão de Cambridge causou em mim uma sensação de bitter/sweat, pois apesar da falta que sinto de casa, da família, do F., dos meus amigos, não me esqueço esta experiência vai-me ficar para a vida.

2 comentários:

  1. É um percurso. Acontece-me tantas vezes desejar que o tempo passe e que dê por mim finalmente na data marcada para que tudo termine. Mas até lá vais viver, vais experienciar, vais mais longe e vais descobrir ainda mais sobre ti.
    Vais amar. São dois meses na tua vida, um suspiro no universo.
    E, pelo andar da carruagem ainda emigramos todos para aí! :P
    Luv u!

    ResponderExcluir
  2. Right! I know :) Lá está... sensação agri/doce. :) Mas passa rápido.

    ResponderExcluir