terça-feira, 3 de julho de 2012

Para a minha irmã

Querida mana:

Hoje, tenho a dizer que há muita coisa que gostava de dizer mais vezes, assim como tenho a dizer coisas nunca antes ditas. Hoje fazes trinta anos e eu não podia estar mais alegre por te ver crescer. Tenho de te dizer o que tu sabes desde sempre mas que tenho pena de não o reafirmar mais vezes. Maravilhas-me todos os dias com o que dizes, o que fazes, o que pensas. Tenho um orgulho enorme em ti e sinto que de facto me calhou a sorte grande por te ter sempre comigo.
Queria-te agradecer e dizer que, hoje, percebo a dimensão do que passaste naqueles tempos. Agradeço-te do fundo do coração tudo o que fizeste por mim. Na altura não consegui reparar e, por isso, peço desculpa tendo a noção que a idade demasiado jovem também me limitou. Hoje vejo a grande mulher que foste e no que te tornaste e não podia estar mais feliz e grata por isso. Agradeço-te, Joana, por teres cuidado de mim como uma filha quando sabias que eu precisava de uma mãe. A obrigação não era tua mas fizeste-o porque querias acompanhar-me e cuidar de mim naquele momento. Obrigada por isso, não sei o que seria de mim sem ti naquele momento. E admiro-te, se te assumiste e te confiámos a posição do pilar, quem era o teu? Até hoje não sei como o fizeste. Sei que o P. te deve ter ajudado, mas de qualquer maneira admiro a tua força e gostava de me ter assumido também um pilar, pelo menos para ti.
Obrigada por nestes 21 anos e uns meses me teres desejado, cuidado de mim, teres brincado comigo. Agradeço a paciência e o amor que me ofereceste com tanta honestidade. Agradeço as contagens decrescentes até irmos de férias, os almoços que me fizeste, as histórias que contaste, o vocabulário inglês que me ensinaste durante várias noites antes de dormirmos. Obrigada pelo meu álbum de bebé e por tantas outras milhares de coisas que fizeste por mim.
És uma pessoa fenomenal. Desejo-te todo o bem que reside no mundo.
Muitos Parabéns
Batata

Um comentário:

  1. Puseste-me a chorar... (no trabalho ainda por cima)
    Mil obrigados princesinha!

    ResponderExcluir